Português   English   Español
Português   English   Español

PT queria transformar velório do irmão de Lula em palanque político

PT queria fazer do velório do irmão de Lula em palanque político
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, fez uma convocação na manhã desta quarta-feira (30) para os militantes petistas transformarem o enterro de Vavá.

Genival Inácio da Silva, conhecido como Vavá, morreu aos 79 anos, em decorrência de um câncer no pulmão. Ele era o irmão mais velho do presidiário Lula da Silva, que cumpre pena por corrupção na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou na Justiça para tentar fazer com que Lula deixasse a carceragem e participasse do velório e do enterro do seu irmão.

“Estava tudo pronto para fazer no cemitério um carnaval macabro pela soltura de Lula”, frisa “O Antagonista” sobre a estratégia da legenda.

Citando várias questões de segurança e a tragédia em Brumadinho, a Polícia Federal rejeitou liberar o presidiário para o velório. O Ministério Público Federal também não aprovou a ideia.

Na madrugada desta quarta-feira (30), a juíza Carolina Lebbos confirmou que o pedido dos advogados de Lula para que ele comparecesse ao velório havia sido rejeitado, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...