Português   English   Español
Português   English   Español

PT tenta manter viva narrativa de Lula como perseguido político

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
PT tenta manter viva narrativa de Lula como perseguido político

Para o PT, a magistrada que condenou Lula nesta quarta-feira (6) representa “mesmo projeto político” de Moro e Bolsonaro.

O Partido dos Trabalhadores (PT) classificou a nova condenação ao presidiário Lula da Silva como perseguição política e acusou a juíza substituta Gabriela Hardt, autora da sentença, de ter os mesmos “interesses políticos” do ministro Sérgio Moro.

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, disse que Hardt, sucessora de Moro na Operação Lava Jato, “representa o mesmo projeto de poder Bolsonaro” e afirmou que o partido vai denunciá-la dentro e fora do Brasil, informa o Estadão.

Ao seu lado, a presidente do PT, Gleisi Hofmann, afirmou que sentença saiu agora porque, segundo ela, “há grande possibilidade” de Lula ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz. A petista não apresentou provas para sua afirmação.

Preso em Curitiba, Lula foi condenado nesta quarta-feira (6) a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato que apura se ele recebeu propina por meio da reforma de um sítio em Atibaia, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: