Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PT tenta manter viva narrativa de Lula como perseguido político

PT tenta manter viva narrativa de Lula como perseguido político
COMPARTILHE

Para o PT, a magistrada que condenou Lula nesta quarta-feira (6) representa “mesmo projeto político” de Moro e Bolsonaro.

O Partido dos Trabalhadores (PT) classificou a nova condenação ao presidiário Lula da Silva como perseguição política e acusou a juíza substituta Gabriela Hardt, autora da sentença, de ter os mesmos “interesses políticos” do ministro Sérgio Moro.

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, disse que Hardt, sucessora de Moro na Operação Lava Jato, “representa o mesmo projeto de poder Bolsonaro” e afirmou que o partido vai denunciá-la dentro e fora do Brasil, informa o Estadão.

Ao seu lado, a presidente do PT, Gleisi Hofmann, afirmou que sentença saiu agora porque, segundo ela, “há grande possibilidade” de Lula ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz. A petista não apresentou provas para sua afirmação.

Preso em Curitiba, Lula foi condenado nesta quarta-feira (6) a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem de dinheiro no processo da Lava Jato que apura se ele recebeu propina por meio da reforma de um sítio em Atibaia, conforme noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários