O Partido dos Trabalhadores (PT) quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda o decreto do presidente Michel Temer contra o crime organizado.
No pedido de liminar, os petistas fazem um paralelo entre os narcotraficantes do PCC ou do Comando Vermelho e os grupos de esquerda durante a ditadura militar.
Confira um trecho do pedido enviado pelo PT, conforme noticiou O Antagonista:
O decreto revive tempos sombrios (em plena quadra democrática), quando a propósito também de combater criminosos, crime organizado, terroristas, comunistas ou quaisquer rótulos ultrajantes que se utilizou indevidamente e alienadamente, permitiu-se toda sorte de perseguições a pessoas, grupos, movimentos sociais, entidades de defesa de direitos humanos etc., vulnerando até mais não poder direitos fundamentais e conquistas sociais caras à sociedade e ao povo brasileiro.
Semana passada, segundo informações da Renova Mídia, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, apresentou um projeto para sustar o decreto de Michel Temer que cria uma força-tarefa de enfrentamento ao crime organizado.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, apresentou um projeto para sustar o decreto de Michel Temer que cria uma força-tarefa de enfrentamento ao crime organizado.https://t.co/VXOWzLasKC
— RENOVA (@RenovaMidia) November 5, 2018