PT vai culpar as fake news pela derrota no segundo turno

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai tentar ganhar a disputa presidencial no tapetão, com a balela de que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) só está sendo eleito por causa das fake news.

Enquanto continua propagando informações falsas contra o seu adversário do PSL, o poste de Lula segue fortalecendo a narrativa de que só está atrás nas pesquisas por causa das famosas fake news.

O discurso é o mesmo utilizado pela candidata Hillary Clinton para justificar o vexame do Partido Democrata nas eleições dos Estados Unidos, no ano de 2016.

Dois anos depois da derrota humilhante, a esquerda norte-americana ainda acusa Donald Trump de ter vencido a eleição através da manipulação do eleitorado com notícias falsas espalhadas nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (17), o colunista da Folha, Pablo Ortellado, pediu a implementação de medidas para reduzir o alcance dos cidadãos do Brasil no aplicativo WhatsApp.

Coincidentemente, meses atrás, bem antes do primeiro turno das eleições, o ministro do STF, Luiz Fux, levantou a possibilidade do pleito eleitoral ser anulado por causa da divulgação de fake news.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.