Português   English   Español

PT vai culpar as fake news pela derrota no segundo turno

PT vai culpar as fake news pela derrota no segundo turno

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai tentar ganhar a disputa presidencial no tapetão, com a balela de que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) só está sendo eleito por causa das fake news.

Enquanto continua propagando informações falsas contra o seu adversário do PSL, o poste de Lula segue fortalecendo a narrativa de que só está atrás nas pesquisas por causa das famosas fake news.

O discurso é o mesmo utilizado pela candidata Hillary Clinton para justificar o vexame do Partido Democrata nas eleições dos Estados Unidos, no ano de 2016.

Dois anos depois da derrota humilhante, a esquerda norte-americana ainda acusa Donald Trump de ter vencido a eleição através da manipulação do eleitorado com notícias falsas espalhadas nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (17), o colunista da Folha, Pablo Ortellado, pediu a implementação de medidas para reduzir o alcance dos cidadãos do Brasil no aplicativo WhatsApp.

Coincidentemente, meses atrás, bem antes do primeiro turno das eleições, o ministro do STF, Luiz Fux, levantou a possibilidade do pleito eleitoral ser anulado por causa da divulgação de fake news.

Deixe seu comentário

Veja também...