Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PT vai ficar falando sozinho contra Sergio Moro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

PT vai ficar falando sozinho contra Sergio Moro
COMPARTILHE

Uma das certezas após a indicação do juiz Sergio Moro ao Ministério da Justiça é que nada será como antes.

Esta é a opinião da jornalista Eliane Cantanhêde em artigo publicado no Estadão nesta sexta-feira (2).

“Petistas, esquerdistas, condenados, investigados, juristas e advogados reagiram mal à ida do juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro, mas, mais uma vez, eles estão em minoria e, no fim, o PT vai ficar falando sozinho (…).

Agora, o partido promete passar das palavras aos atos, ou melhor, às ações para tentar até mesmo anular a condenação – logo, a prisão – de Lula. Não dará em nada, mas chateia, cria saias, ou melhor, ‘togas-justas’ no Supremo e engrossa o discurso de entidades internacionais que até agora ainda querem acreditar que o impeachment de Dilma foi ‘golpe’ e que Lula é ‘preso político’.

Como se diz no jargão da economia, Moro já tinha precificado essa reação e essas acusações antes de desembarcar no Rio ontem para dizer sim a Jair Bolsonaro. Além da vaidade, da ambição profissional e do sonho de se firmar para sempre como o líder do combate à corrupção – tudo isso legítimo –, Moro aceitou o cargo com duas certezas: a de que dará um choque na corrupção sistêmica e a de que o Brasil nunca será como antes. Boa sorte!”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram