Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

PT vê Luiza Trajano como nome para compor chapa em 2022

PT vê Luiza Trajano como nome para compor chapa em 2022
Foto: Divulgação
COMPARTILHE

Trajano ainda não recebeu convite formal para entrar na vida partidária.

A empresária Luiza Trajano, de 69 anos, é presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, uma das maiores empresas do Brasil

Trajano se consolidou como uma voz do meio empresarial com forte influência entre dois aspirantes ao Palácio do Planalto em 2022:  

  • apresentador de TV, Luciano Huck
  • Governador de São Paulo, João Doria (PSDB).  

Ao mesmo tempo, partidos da esquerda — como PT PSB — é vista por líderes petistas como o novo nome do “capital” que poderia compor uma chapa presidencial nos moldes da dobradinha eleita em 2002, entre Luiz Inácio Lula da Silva e José Alencar

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
4 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
CID M M
CID M M
1 dia atrás

esse pt não acredita que acabou, e fica sonhando, aceitem que dói menos.

Abner contra a Esquerda Libertinosa e Centro Lixo
Abner contra a Esquerda Libertinosa e Centro Lixo
2 dias atrás

Claro, deve estar babando para que a farra do BNDS volte, apenas para os amigos do rei.

Almanakut Brasil
Almanakut Brasil
2 dias atrás

Como os governos Lula, Dilma e Temer torraram R$ 6 bilhões no devaneio de criar a BBC brasileira – (Época/Globo – 17/08/2018)

A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) nasceu em outubro de 2007, durante o segundo mandato do governo Lula, com a proposta de ser a BBC brasileira: uma emissora de comunicação pública, que não se pauta por interesses comerciais e almeja ser algo além de mera porta-voz do governo federal. Hierarquicamente, foi criada abaixo da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, cujo chefe na época, Franklin Martins, tinha interesse estratégico em criar um concorrente à grande mídia, vista como hostil aos petistas.

Mais de uma década depois, a estatal consumiu R$ 6,37 bilhões dos cofres públicos em valores correntes, segundo levantamento exclusivo de ÉPOCA com base em dados do Ministério do Planejamento. Mesmo com esse aporte, a EBC está sufocada com gastos fixos com pessoal e custeio de seus prédios, sem margem para investimentos. Soma-se a isso uma inexplicada explosão de atestados médicos de funcionários, que somaram 3.061 de janeiro a julho deste ano, sendo que o quadro de servidores é composto de 2.307 pessoas.

O primeiro conselho, porém, foi escolhido pelo próprio governo e incluía ministros de diversas pastas, como Gilberto Gil (Cultura), Fernando Haddad (Educação) e Franklin Martins (Comunicação Social), o último um dos principais idealizadores do projeto da empresa. Havia também nomes ligados à iniciativa privada, como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), ex-diretor da TV Globo, e o então professor de Direito Luiz Edson Fachin, depois nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A lei que criou a empresa previa que os nomes posteriores seriam escolhidos por meio de consulta pública. Na prática, contudo, as indicações criaram um feudo do Ministério da Cultura (MinC) e da Secom na empresa, sendo que os diretores e funcionários ligados ao MinC acabaram saindo gradualmente nos dois primeiros anos após a criação da EBC. Alguns pediram demissão. Outros, como Leopoldo Nunes, ex-diretor de programação, foram demitidos.

https://epoca.globo.com/como-os-governos-lula-dilma-temer-torraram-6-bilhoes-no-devaneio-de-criar-bbc-brasileira-22984010

ESSA MULHER SE BENEFICIOU COM A ALTERAÇÃO NOS PROCESSOS TRABALHISTAS, PORQUE A LOJA DELA TINHA UMA FILA EXTENSA DE GENTE QUE COLOCOU NO PAU.

LUCIANO DALPONTE
LUCIANO DALPONTE
2 dias atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…NÃO SERVE NEM PRA CARREGAR A TOCHA OLÍMPICA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK