PTB passa a ser ‘abrigo político de conservadores’

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Otávio Fakhoury assume a presidência do PTB em São Paulo.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), sigla comandada pelo ex-deputado Roberto Jefferson, colocou o empresário Otávio Fakhoury no comando do diretório estadual de São Paulo.

A informação foi divulgada, nesta terça-feira (27), pelo site Brasil Sem Medo, que se apresenta como o “maior jornal conservador” do país.

Ainda de acordo com  o site, o PTB “vem se consagrando como abrigo político de conservadores”.

A narrativa propagada pelo Brasil Sem Medo também é repercutida por outro site alinhado ao pensamento do filósofo Olavo de Carvalho, o Crítica Nacional.

Em matéria publicada dias atrás, o fundador do site, Paulo Enéas, diz que Jefferson quer transformar o PTB no “primeiro partido genuinamente de direita no Brasil”.

A sigla tem viabilizado a atuação política dos poucos parlamentares autenticamente conservadores do Brasil”, acrescenta Enéas na reportagem.

Citando o nome de Otávio Fakhoury, o Crítica Nacional diz que o empresário “possui carta branca para chefiar o PTB em São Paulo”. 

O estatuto do partido foi alterado para refletir os compromissos conservadores e de direita da agremiação como, por exemplo, a proibição de coligação com legendas da esquerda”, completa o site.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.