Vladimir Putin afirmou neste domingo (11) que faz sentido que um bloco econômico poderoso como a União Europeia queira se defender militarmente, ideia que Macron defendeu e presidente americano criticou.
O presidente da Rússia afirmou que faz sentido que um bloco econômico poderoso como a União Europeia queira se defender militarmente.
Os comentários foram feitos depois de um atrito entre Donald Trump e Emmanuel Macron por causa de declarações do presidente da França sobre a criação de um exército europeu, conforme noticiou a Renova Mídia.
Donald Trump disse que foi “muito insultante” ouvir o presidente da #França, Emmanuel Macron, sugerir que a Europa crie seu próprio exército para se proteger de possíveis inimigos, incluindo os #EUA.https://t.co/ldHo6l1mKi
— RENOVA (@RenovaMidia) November 10, 2018
Em entrevista à emissora RT, o líder russo Vladimir Putin declarou:
A Europa é uma entidade econômica poderosa, uma união econômica poderosa e é natural que queira ser independente, autossuficiente e soberana em questões de defesa e segurança.
É natural que a Rússia torça para um distanciamento entre os Estados Unidos – seu histórico adversário geopolítico – e as principais economias europeias. As declarações de Putin soam surpreendentes apenas para ouvidos destreinados.
Após um breve encontro no sábado, Trump e Macron tentaram minimizar as diferenças, dizendo concordar com a necessidade de a Europa gastar mais em defesa.
Adaptado da fonte Estadão