Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Putin apoia Macron sobre criação de Exército globalista

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Putin apoia Macron sobre criação de Exército globalista
COMPARTILHE

Vladimir Putin afirmou neste domingo (11) que faz sentido que um bloco econômico poderoso como a União Europeia queira se defender militarmente, ideia que Macron defendeu e presidente americano criticou.

O presidente da Rússia afirmou que faz sentido que um bloco econômico poderoso como a União Europeia queira se defender militarmente.

Os comentários foram feitos depois de um atrito entre Donald Trump e Emmanuel Macron por causa de declarações do presidente da França sobre a criação de um exército europeu, conforme noticiou a Renova Mídia.

Em entrevista à emissora RT, o líder russo Vladimir Putin declarou:

A Europa é uma entidade econômica poderosa, uma união econômica poderosa e é natural que queira ser independente, autossuficiente e soberana em questões de defesa e segurança.

É natural que a Rússia torça para um distanciamento entre os Estados Unidos – seu histórico adversário geopolítico – e as principais economias europeias. As declarações de Putin soam surpreendentes apenas para ouvidos destreinados.

Após um breve encontro no sábado, Trump e Macron tentaram minimizar as diferenças, dizendo concordar com a necessidade de a Europa gastar mais em defesa.

 

Adaptado da fonte Estadão
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram