Português   English   Español

Putin apoia Macron sobre criação de Exército globalista

Vladimir Putin afirmou neste domingo (11) que faz sentido que um bloco econômico poderoso como a União Europeia queira se defender militarmente, ideia que Macron defendeu e presidente americano criticou.

O presidente da Rússia afirmou que faz sentido que um bloco econômico poderoso como a União Europeia queira se defender militarmente.

Os comentários foram feitos depois de um atrito entre Donald Trump e Emmanuel Macron por causa de declarações do presidente da França sobre a criação de um exército europeu, conforme noticiou a Renova Mídia.

Em entrevista à emissora RT, o líder russo Vladimir Putin declarou:

A Europa é uma entidade econômica poderosa, uma união econômica poderosa e é natural que queira ser independente, autossuficiente e soberana em questões de defesa e segurança.

É natural que a Rússia torça para um distanciamento entre os Estados Unidos – seu histórico adversário geopolítico – e as principais economias europeias. As declarações de Putin soam surpreendentes apenas para ouvidos destreinados.

Após um breve encontro no sábado, Trump e Macron tentaram minimizar as diferenças, dizendo concordar com a necessidade de a Europa gastar mais em defesa.

 

Adaptado da fonte Estadão

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter