Português   English   Español
Português   English   Español

Putin critica EUA e alerta para risco de conflito nuclear

Trump critica EUA e alerta para risco de conflito nuclear
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Vladimir Putin alertou o Ocidente nesta quinta-feira (20) sobre a “muito perigosa” situação global se os países não iniciarem conversas para renegociar os tratados de controle de armas nucleares.

Durante as quatro horas da entrevista coletiva que concede todo final de ano, o presidente da Rússia criticou a decisão dos Estados Unidos de se retirarem do acordo de contenção de ogivas nucleares de curto e médio alcances.

Para Vladimir Putin, que acusa Washington de elevar o risco de um conflito nuclear, tal cenário conduz o mundo a um “precipício muito perigoso”.

Em Moscou, durante discurso nesta quinta-feira (20), ele declarou:

Infelizmente, há uma tendência de subestimar a possibilidade de uma guerra nuclear, e esta tendência está inclusive crescendo. Estamos essencialmente testemunhando o rompimento do controle internacional de armas e (o começo) de uma corrida armamentista. Estamos presenciando a desintegração do controle de armas. O New Start (acordo que limita o armamento nuclear dos países signatários) expira em 2021, e ainda não temos negociações em curso. Não querem falar disso? Está bem. Estaremos a salvo, sabemos como nos proteger.

Putin acusou o governo de Donald Trump de arriscar a segurança do mundo ao abandonar os acordos estratégicos armamentistas:

É difícil imaginar o que vai acontecer. Se estes mísseis (dos EUA) aparecerem na Europa, teremos que garantir que estamos seguros. Não estamos lutando por uma vantagem, mas sim, por igualdade, por paridade, para garantir nossa segurança.

Diante das 1,7 mil pessoas presentes no auditório; jornalistas, em sua maioria, Putin alertou para os perigos de uma guerra nuclear:

Se isso ocorre, pode significar a destruição de toda a civilização e ser, inclusive, o fim do nosso planeta.

Adaptado da fonte Globo

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!