Português   English   Español
Português   English   Español

Putin diz que esquerda dos EUA quer sacrificar relação com a Rússia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez nesta quinta-feira (19) seus primeiros comentários sobre a reunião recente com Donald Trump, em Helsinque, capital da Finlândia.

De acordo com o ponto de vista do líder russo, a cúpula foi um “sucesso” e abriu “caminho para mudanças positivas” nas relações entre os dois países, que atravessam um mau momento.

Segundo o líder russo, apesar dos pontos positivos, há interesse de alguns americanos em “sacrificar as relações” com a Rússia.

O comentário de Vladimir Putin é uma alusão às críticas intensas da grande mídia e da esquerda norte-americana, que classificaram a postura amigável de Donald Trump como um tipo de “traição”.

Putin declarou:

Nós vemos que há forças nos Estados Unidos que estão prontas para, facilmente, sacrificar as relações russo-americanas, colocando interesses partidários acima dos interesses nacionais.

O posicionamento de Putin quanto aos benefícios do encontro recente parece ser mesmo de Trump. Nesta quinta-feira (19), através de seu perfil pessoal no Twitter, o presidente dos Estados Unidos declarou:

A cúpula com a Rússia foi um grande sucesso, exceto para o verdadeiro inimigo das pessoas, a mídia das notícias falsas. Espero ansiosamente por nossa segunda reunião para que possamos começar a implementar algumas das coisas que discutimos.

Donald Trump alguns temas que queria mencionar com o líder russo na próxima reunião: combate ao terrorismo, segurança de Israel, proliferação nuclear, ciberataques, comércio, Ucrânia, Oriente Médio e a Coreia do Norte.

 

Com informações de UOL | Sputnik

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!