Português   English   Español
Português   English   Español

Putin diz que orçamento de Defesa dos EUA é ‘militarista’

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Putin diz que orçamento de Defesa dos EUA é 'militarista'

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, tachou nesta terça-feira (18) de “militarista” o orçamento de Defesa dos Estados Unidos, que considerou o maior da história.

Durante uma reunião com o Estado-Maior do Ministério de Defesa da Rússia, Vladimir Putin falou sobre o investimento militar norte-americano:

US$ 725 bilhões é uma cifra recorde, mesmo levando em conta uma pequena inflação. Seja como for, é um orçamento militarista.

Nesse sentido, destacou que o orçamento russo chega a US$ 46 bilhões e antecipou que a Rússia reduzirá nos próximos anos, “em termos percentuais”, sua despesa em Defesa.

O presidente russo acrescentou:

Vemos a disparidade no financiamento entre as principais potências militares. A disparidade é muito grande. E nós devemos manter o equilíbrio estratégico.

Contudo, considerou que o desenvolvimento de armamento estratégico por parte da Rússia lhe permitirá manter a paridade nuclear com os Estados Unidos, registrou a agência “EFE“.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: