Guerra continuará enquanto governo ucraniano permanecer no poder, afirma Rússia
Referindo-se ao aumento brusco da tensão entre seu país e a Ucrânia, o presidente russo Vladimir Putin afirmou:
A guerra continuará enquanto as atuais autoridades ucranianas permanecerem no poder.
E, segundo o UOL, acrescentou:
As autoridades ucranianas atuais não têm interesse em solucionar o conflito entre Kiev e os separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia. Enquanto permanecerem no poder, a guerra irá continuar. É sempre mais fácil justificar os fracassos econômicos citando a guerra, responsabilizando um agressor externo.
Kiev e os países ocidentais acusam a Rússia, que, em 2014, anexou a península ucraniana da Crimeia, de apoiar militarmente os rebeldes no leste da Ucrânia, o que Moscou nega com veemência.
A tensão entre Moscou e Kiev aumentou depois que, no último domingo, três navios de guerra ucranianos foram capturados por forças russas no Mar Negro, na altura da Crimeia, e 24 membros da Marinha ucraniana foram presos.
Moscou acusa a Marinha da Ucrânia de ter entrado ilegalmente em águas territoriais russas, conforme noticiou a Renova Mídia.
Para a #Ucrânia, o conflito no mar de Azov que resultou em tripulantes feridos e capturados foi um "ato de agressão". Por outro lado, a #Rússia afirma que os navios haviam "entrado em suas águas ilegalmente".https://t.co/hGkNmnkXOG
— RENOVA (@RenovaMidia) November 27, 2018