Putin celebra vitória contra Estado Islâmico na Síria, fala sobre retorno dos refugiados cristãos e reconstrução de igrejas

Presidente da Rússia disse que quase todo território da Síria, incluindo regiões cristãs históricas, foi libertado do controle dos jihadistas.

Em encontro com lideranças da Igreja Cristã Ortodoxa, Vladimir Putin destacou a importância de restaurar a paz para permitir que os refugiados de todas as religiões voltem para casa.

A situação neste país [Síria] está mudando gradualmente. As forças armadas sírias, apoiadas pelo exército russo, libertaram quase todo o território do país dos terroristas, incluindo regiões cristãs históricas.

O presidente Putin também reiterou a importância de um grupo de trabalho criado pelas igrejas russas ortodoxas e católicas com objetivo de listar as igrejas destruídas na Síria e iniciar preparativos para reconstrução dos templos.

Ele também ressaltou que o retorno da população cristã, bem como dos refugiados de outras religiões, pode desempenhar papel crucial na restauração da vida pacífica no país devastado pela guerra.

 

Com informações de: (1)
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia