Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Qual a origem dos milhões embolsados por Harry e Meghan?

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Qual a origem dos milhões embolsados por Harry e Meghan?
COMPARTILHE

Ainda não é possível afirmar que o casal vai abdicar do orçamento milionário concedido pelo príncipe Charles, pai de Harry.

O assunto mais falado no mundo nos últimos dias é a saída de Harry e Meghan da realeza do Reino Unido

O casal afirma que deseja buscar “independência financeira”. Mas, afinal, qual a origem do dinheiro deles? 

95% do orçamento de Harry e Meghan vêm do Ducado da Cornualha, a propriedade privada do príncipe Charles

O Ducado é um vasto portfólio de investimentos financeiros e imobiliários, que gerou cerca de R$ 117 milhões em 2019, informa o jornal Estado de Minas.

O príncipe Charles paga as despesas dos deveres públicos de Harry e Meghan, assim com as dos duques de Cambridge, William e Kate, e ainda garante algumas das despesas privadas. 

Os outros 5% do orçamento dos duques de Sussex têm origem na Subvenção Soberana, um mecanismo do qual o governo do Reino Unido transfere dinheiro para a família real.

Harry também possui um grande riqueza pessoal deixada pela mãe, a princesa Diana. Aos 30 anos, Harry recebeu ainda cerca de 12 milhões de euros de um fundo fiduciário.

Ao deixar de ser “membros seniores” da realeza britânica, Harry e Meghan não receberão mais recursos financeiros da Subvenção Soberana e passam a viver de forma independente com seus próprios recursos.

Apesar disso, ainda não é possível afirmar que eles vão abdicar das outras fontes de financiamento, principalmente os milhões do príncipe Charles. 

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram