Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Qual filme do diretor Christopher Nolan daria um bom jogo?

Qual filme do diretor Christopher Nolan daria um bom jogo?
COMPARTILHE

É bem comum ver filmes baseados em jogos e vice versa, mas nem sempre o resultado é positivo.

O renomado diretor de cinema, Christopher Nolan, que já foi nomeado cinco vezes ao Oscar, não é contra a ideia de um de seus filmes virar um jogo. 

Só que para ele seria importante que o processo fosse realizado com calma e sem só copiar o roteiro e outros elementos do filme para colocar tudo no game.  

De acordo com Nolan, o game precisaria de uma identidade própria, com elementos que funcionam em jogos de sua própria maneira. 

O comentário de Nolan foi feito entrevista recente para Geoff Keighley — criador e realizador do “The Game Awards”. 

Christopher Nolan disse ainda que o mesmo seria verdade ao fazer a adaptação de um jogo para os filmes, já que o diretor não ia querer simplesmente copiar o game em formato de filme.  

O diretor ainda mencionou que respeita bastante a indústria de jogos, enfatizando que ela é mais complicada que a de filmes atualmente. 

Entre os grandes filmes dirigidos recentemente por Nolan estão:  

  • Dunkirk (2017) 
  • Interestelar (2014) 
  • A Origem (2010) 
  • Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) 
  • O Grande Truque (2006) 
  • Memento (2000) 
Christopher Nolan, diretor de cinema | Foto: Reprodução/Twitter 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Rodrigo Vilaça
Rodrigo Vilaça
16 dias atrás

Deveriam fazer um game que fosse inspirado na Trilogia do Batman, só que com a expansão da história, acrescentando detalhes que deixaram de fora ou por decisão do estúdio ou por falta de recursos, tempo ou tecnologia.

PUBLICIDADE