Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

‘Qual foi o crime desse rapaz?’, diz Janaina sobre Eustáquio

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Janaina elogia Bolsonaro por compartilhar vídeo de professora militante

“Não quero saber o artigo de lei supostamente violado, quero saber qual foi o fato criminoso!”, diz a deputada.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) saiu em defesa, nesta terça-feira (30), do jornalista Oswaldo Eustáquio, que teve sua prisão temporária prorrogada na manhã de hoje.

Em uma série de mensagens no Twitter, Janaina perguntou onde está a revolta da imprensa com a prisão do jornalista:

“A antipatia é suficiente para mandar prender alguém? Onde está a Imprensa? Por que a Imprensa só se movimenta pelos jornalistas de esquerda? Isso não é defender direitos e prerrogativas!”

A parlamentar acrescentou:

“Se o jornalista é de esquerda, não se pode nem questionar! Se o jornalista é de direita (e de uma direita estridente) pode mandar prender! Não duvido que passem a admitir até pena de morte! Afinal, ao que parece, é preciso exterminar esses diferentes.”

Quatro dias após a prisão de Eustáquio, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, os advogados de defesa ainda não têm acesso ao processo nem sabem o suposto crime cometido por ele.

Ainda na rede social, Janaina continuou:

“Quando a defesa de prerrogativas e Direitos é seletiva, não se defendem as prerrogativas, mas ideologias! Qual foi o crime desse rapaz? Não quero saber o artigo de lei supostamente violado, quero saber qual foi o fato criminoso!”

E completou:

“Assustador, vergonhoso, ler que nem mesmo seus advogados tiveram acesso à decisão que determinou a prisão! Vergonhoso os assim chamados defensores da Democracia se calarem diante dessa situação!”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email