Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Quando a Internet voltará a funcionar no Sudão?

Quando a Internet voltará a funcionar no Sudão?

Apesar do blecaute, os manifestantes permanecem nas ruas exigindo uma transição para um governo civil no Sudão.


A alta Corte Sudanesa ordenou o fim do apagão da internet em todo o país, que dura quase três semanas – desde que as forças de segurança invadiram o principal campo de protesto em Cartum

O apagão da internet no Sudão, que é o mais longo desde as últimas restrições impostas pelo presidente Omar al-Bashir, parece ter aumentado ainda mais o descontentamento da população.

Chefes militares do Sudão ordenaram o “blecaute” nos serviços de internet como medida de segurança, mas a decisão está impactando negativamente a economia e operações humanitárias no país, que tem 40 milhões de habitantes.

O atual apagão, que começou em 3 de junho, resultou em uma “quase total perda de acesso” para conexões móveis e fixas para a maioria dos usuários comuns.

Os manifestantes vêm exigindo que as autoridades restaurem os serviços de internet como uma de suas condições para retornar às negociações sobre a formação de uma administração transitória, incluindo civis e oficiais militares, informa o jornal Extra.

.

Texto adaptado pelo colunista Walter Barreto

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...