Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Quando será divulgado o resultado da eleição nos EUA?

Quando será divulgado o resultado da eleição nos EUA?
COMPARTILHE

Em 2020, no entanto, tudo pode ser diferente nas eleições nos EUA.

Muitas pessoas estão nos perguntando a respeito do horário no qual o resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos será oficialmente divulgado.

A resposta é simples: é impossível determinar.

Os vencedores presidenciais geralmente são anunciados na noite da eleição porque os veículos de imprensa têm informações suficientes para projetar com precisão um vencedor.

Porém, cada estado continua contando o voto popular e certificando os resultados nos dias e até semanas após o dia da votação. 

Os estados têm prazos variados em que se reúnem para certificar os resultados.

Em 2020, no entanto, tudo pode ser diferente.

Afinal, com os milhões de votos pelos correios em meio à pandemia de coronavírus, lideranças do Partido Democrata já alertaram que a apuração pode durar dias ou semanas.

Dias atrás, o prefeito da Filadélfia, Jim Kenney, afirmou que “a contagem das cédulas de votação por correio pode levar facilmente vários dias”. 

“Isto pode determinar o resultado na Filadélfia e na comunidade em seu conjunto. Assim, mais uma vez, tenham paciência”, acrescentou Kenney.

Enquanto isso, o presidente norte-americano Donald Trump segue enfatizando a importância de uma apuração rápida dos votos.

“É terrível que não possamos saber os resultados na noite da eleição. Assim que a eleição acabar, na mesma noite, vamos entrar com nossos advogados”, disse Trump em comício na Geórgia alguns dias atrás.

Por outro lado, a gerente de campanha de Joe Biden já deixou claro que não pretende reconhecer uma possível vitória de Trump nas próximas horas.

“Em nenhum cenário Donald Trump será declarado vencedor na noite da eleição”, disse Jen O’Malley Dillon.

Ou seja, a menos que um dos candidatos obtenha uma vitória avassaladora nas urnas, é bem possível que o resultado oficial das eleições nos EUA demore vários dias para ser conhecido.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE