- PUBLICIDADE -

‘Quando vocês chegarem vai ter bastante fogo’, diz membro de ONG

Quando vocês chegarem vai ter bastante fogo diz membro de ONG
- PUBLICIDADE -

“Quando vocês chegarem vai ter bastante fogo, na rota inclusive. Se preparem, o horizonte vai estar todo embaçado”, diz membro de ONG.

José Humberto de Melo, delegado da Polícia Civil, afirmou, nesta terça-feira (26), que tem “farto material” investigativo sobre a atuação de ONGs na produção de incêndios criminosos no Pará.

O delegado disse que membros de três ONGs locais — Brigada Alter do Chão, Aquíferos Alter do Chão e Projeto Saúde e Alegria (PSA) — receberam repasses da ONG internacional WWF para combater incêndios na região de Alter do Chão, município de Santarém

Parte dos recursos, entretanto, foram desviados. Como noticiou a RENOVA, na manhã de ontem, quatro membros da Brigada foram presos e vários materiais forem recolhidos no escritório da PSA.

A Polícia Civil disse que foram colhidos indícios que apontam o envolvimento de ONGs “como causadoras dos referidos episódios” de incêndios na região, em setembro.

Em coletiva de imprensa, segundo o site Metrópoles, o delegado leu uma das conversas entre os suspeitos que teriam sido apreendidas na investigação.

Leia abaixo o teor integral da conversa:

Mulher: Estou um pouco preocupada com o incêndio aí, né. Então…

Gustavo: Se você tiver um tempo, aí a gente pode conversar, estou por trás de tudo. Sou da Brigada Alter, a gente está com o Instituto Aquífero Alter, que fundou a brigada a um ano e meio atrás. E… pedindo apoio de todo mundo. A WWF está esperando uma resposta segunda-feira de um contrato de R$ 70 mil em equipamentos para a Brigada.

Mulher: Ah, que bom…

Gustavo: A vaquinha deu R$ 100 mil pra galera. Uma vaquinha nossa. Tá maravilhoso! Tá maravilhoso! A galera tá num momento pós-traumático, mas tudo bem.

Mulher: Que bom!

Gustavo: Quando vocês chegarem vai ter bastante fogo, na rota inclusive. Se preparem…o horizonte vai estar todo embaçado.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -