Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Quanto ouro ainda resta para ser extraído no mundo?

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Quanto ouro ainda resta para ser extraído no mundo?
COMPARTILHE

Cerca de 190 mil toneladas de ouro já foram mineradas no total, embora as estimativas variem.

A demanda de ouro está em alta mundo afora como um investimento, um símbolo de status e um componente-chave em muitos produtos eletrônicos. 

O metal, infelizmente, é um recurso finito e, eventualmente, alcançará um ponto em que não haverá mais nada para explorar.

Atualmente, o estoque subterrâneo de reservas de ouro no planeta Terra é estimado em cerca de 50 mil toneladas, de acordo com dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Estes números, no entanto, estão em constante mudança, visto que o avanço de novas tecnologias pode possibilitar o aproveitamento de algumas reservas já descobertas mas que hoje não são economicamente viáveis.

“A robótica já está sendo usada em alguns locais e deve se tornar cada vez mais uma tecnologia comum na exploração de minas”, destaca a BBC News Brasil.

A maior fonte de ouro da história foi a bacia Witwatersrand, na África do Sul. A mina foi responsável por aproximadamente 30% de todo o ouro já extraído no mundo.

Outras fontes de grande importância incluem a profundíssima mina Mponeng, também na África do Sul, as minas Super Pit e Newmont Boddington, na Austrália; a mina Grasberg, na Indonésia e as minas em Nevada, nos Estados Unidos.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram