Além de buscar por alimentos e outros itens básicos, o brasileiro decidiu usa a internet para equipar a casa durante a pandemia.
Confinados em casa há quase um mês, os brasileiros estão contribuindo para o avanço exponencial do comércio online.
Além de buscar mais alimentos e outros itens básicos na internet, o consumidor brasileiro decidiu equipar a casa para poder se virar sozinho em tempo de pandemia.
Produtos que ajudam a montar o home office, facilitar a rotina do trabalho doméstico, exercitar o físico e até dispensar a babá estão cada vez mais na mira dos consumidores.
A explosão na procura por tablet e aspirador de pó robô sintetiza as novas prioridades dentro dos lares em meio ao isolamento social, visto que a procura por esses dois produtos era muito pequena antes da pandemia de coronavírus.
Um modelo de tablet voltado para crianças, por exemplo, foi o produto mais procurado na internet nos primeiros quinze dias de isolamento, registrando um avanço de 17.152% em relação ao período imediatamente anterior, segundo o site de comparação de preços Zoom.
A venda de aspirador de pó robô que limpa a casa sozinho também teve um boom: aumentou 721% na semana da virada de março para abril em relação a igual período de 2019, aponta a empresa pesquisa GFK que monitora as maiores varejistas, segundo jornal Estadão.