Português   English   Español
Português   English   Español

Quase 1/4 da Venezuela precisa de ajuda urgente

Quase 1/4 da Venezuela precisa de ajuda urgente
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em meio ao aumento da desnutrição e das doenças decorrentes da deterioração das condições de vida na Venezuela, cerca de 1/4 da população do país necessita de ajuda humanitária urgente.

As informações estão contidas no relatório “Visão geral das necessidades humanitárias prioritárias”, divulgado pelas Nações Unidas nesta quinta-feira (28).

O informe foi apresentado à ditadura de Nicolás Maduro, que atribui a crise econômica na Venezuela às sanções dos Estados Unidos e ao chefe do Parlamento, Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino por mais de 50 países.

“Estima-se que 7 milhões de pessoas, ou 24% da população do país, têm necessidades prioritárias urgentes de assistência e proteção”, assinala o relatório de 45 páginas.

Segundo a ONU, 3,7 milhões de pessoas estão subnutridas no país, o triplo da taxa registrada no período 2010-2012, informa o Correio Braziliense.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!