Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Quase 1/4 dos jovens do Brasil não estuda nem trabalha

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Quase 1/4 dos jovens do Brasil não estuda nem trabalha
COMPARTILHE

Cerca de 1/4 dos jovens não estão trabalhando nem estudando. Os porcentuais aferidos em 2018, segundo os pesquisadores, são similares aos de 2017.

23% dos jovens brasileiros nem estuda nem trabalha, segundo os novos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD contínua) sobre educação.

Divulgadas na manhã desta quarta-feira (19), as informações apontam que o porcentual é ainda mais alto na faixa etária que vai dos 18 aos 24 anos, idade em que, teoricamente, deveriam estar na universidade, chegando a 27,7%.

“O fato de nem estarem estudando, nem trabalhando não significa que sejam inúteis. Uma grande parte das mulheres, por exemplo, está ocupada com o trabalho doméstico, com o cuidado de idosos e crianças. Há questões de gênero importantes por trás dessa estatística”, explicou Marina Aguas, analista da Coordenação de Trabalho e Rendimento (Coren) do IBGE, segundo o jornal Estadão.

Segundo os dados divulgados hoje, a PNAD revela que o Brasil tem 47,3 milhões de jovens, de 15 a 29 anos de idade. Desse total, 13,5% estavam ocupados e estudando; 28,6% não estavam ocupados, porém estudavam; 34,9% estavam ocupados e não estudavam.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram