Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Quase 200 são presos em Hong Kong durante protesto contra China

Quase 200 são presos em Hong Kong durante protesto contra China
COMPARTILHE

“Estou com medo de ir para a prisão, mas por justiça tenho que vir hoje, tenho que me manifestar”, diz cidadão de Hong Kong.

A polícia de Hong Kong usou canhões de água e gás lacrimogêneo para conter, nesta quarta-feira (1º), protestos contra a nova lei de segurança nacional introduzida pelo regime comunista da China.

Críticos apontam que a legislação almeja sufocar a dissidência. A atitude das forças de segurança mostra que a intenção é realmente essa. Afinal, quase 200 manifestantes foram presos no protesto.

O batalhão de choque também usou spray de pimenta e disparou balas de borracha enquanto a multidão tomou as ruas bradando “resistam até o fim” e “independência para Hong Kong”.

A controversa nova legislação punirá os crimes de secessão, subversão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras até com prisão perpétua.

O texto também abre caminho para agências de segurança se instalarem em Hong Kong pela primeira vez e permite a extradição à China continental para julgamentos.

“Estou com medo de ir para a prisão, mas por justiça tenho que vir hoje, tenho que me manifestar”, disse um homem de 35 anos que se identificou como Seth.

Referências: [1]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários