Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Queimadas no Pantanal são sazonais, diz Mourão

Atualmente, o Pantanal enfrenta as piores queimadas dos últimos 20 anos.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Hamilton Mourão compara narcotraficantes do Brasil a guerrilheiros
COMPARTILHE

O governo não esconde a preocupação com os incêndios no Pantanal que atingem à região há mais de 40 dias e já queimou 12% da vegetação local. 

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, responsabiliza a seca no Pantanal, que se arrasta há anos, pelos incêndios que afetam a região por mais de 40 dias.

Mourão, que comanda o Conselho da Amazônia, disse que o problema é tão grande que as chamas também se alastram pela Argentina e Bolívia:

“É um problema de seca que se arrasta há alguns anos na região. Está queimando de cá, está queimando de lá, na Bolívia, está queimando na Argentina… É o problema da seca que nós estamos enfrentando, essa questão climática que estamos vivendo.”

Segundo a rádio Jovem Pan, general também enfatizou que que não há como comparar a situação do Pantanal com a da Amazônia:

“São duas situações completamente distintas, o ministério do Meio Ambiente tomou todas as medidas necessárias, alocaram acho que dez aeronaves para essa questão. Então, as providências que tinham que ser tomadas, foram tomadas.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.