Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Queimadas são consequências da alta temperatura local, diz Bolsonaro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Jair Bolsonaro em repouso por três dias
COMPARTILHE

Bolsonaro disse que a força do agronegócio brasileiro é o motivo de haver "tanto interesse em propagar desinformações".

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta terça-feira (22), que o Brasil “desponta como o maior produtor mundial de alimentos”.

A declaração foi feita durante o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ainda em seu pronunciamento, Bolsonaro disse que a força do agronegócio brasileiro é o motivo de haver “tanto interesse em propagar desinformações sobre o nosso meio ambiente”:

Bolsonaro acrescentou:

“Estamos abertos para o mundo naquilo que melhor temos para oferecer, nossos produtos do campo. Nunca exportamos tanto. O mundo cada vez mais depende do Brasil para se alimentar.”

E acrescentou:

“Nossa floresta é úmida e não permite a propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem praticamente, nos mesmos lugares, no entorno leste da Floresta, onde o caboclo e o índio queimam seus roçados em busca de sua sobrevivência, em áreas já desmatadas.”

O chefe do Executivo acrescentou:

“Os focos criminosos são combatidos com rigor e determinação. Mantenho minha política de tolerância zero com o crime ambiental. Juntamente com o Congresso Nacional, buscamos a regularização fundiária, visando identificar os autores desses crimes.”

Bolsonaro completou:

“Lembro que a Região Amazônica é maior que toda a Europa Ocidental. Daí a dificuldade em combater, não só os focos de incêndio, mas também a extração ilegal de madeira e a biopirataria. Por isso, estamos ampliando e aperfeiçoando o emprego de tecnologias e aprimorando as operações interagências, contando, inclusive, com a participação das Forças Armadas.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram