‘Quem acredita na Comissão da Verdade?’, questiona Bolsonaro

'Quem acredita na Comissão da Verdade?', questiona Bolsonaro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Bolsonaro afirmou que os documentos produzidos pelo colegiado não comprovam desaparecimento do pai de presidente da OAB.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a fazer declarações a respeito do desaparecimento de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

O chefe do Executivo disse que os documentos da Comissão da Verdade ou os produzidos durante a ditadura não comprovariam nada sobre a morte de Fernando.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira (30), Bolsonaro apontou que os integrantes do colegiado formado para apurar os crimes durante o período militar foram indicados pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Ao ser questionado por jornalistas sobre as informações repassadas pela Comissão sobre a morte do pai do presidente da OAB, segundo o site Metrópoles, Bolsonaro questionou:

“Você acredita em Comissão da Verdade? Qual foi a composição da Comissão da Verdade? Foram sete pessoas indicadas por quem? Pela Dilma [Rousseff]. Não vou discutir esse assunto.”

A Comissão da Verdade foi um colegiado instituído pelo governo brasileiro, em 2012, para investigar as violações de direitos humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...