Quem é Bill de Blasio? Prefeito de NY que ataca Bolsonaro e Trump

Idiomas:

Português   English   Español
Quem é Bill de Blasio? Prefeito de NY que ataca Bolsonaro e Trump
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Alinhado à ala de extrema esquerda do Partido Democrata, De Blasio é um dos críticos mais ferrenhos do presidente norte-americano Donald Trump.


O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, 57 anos, é casado há 19 anos com a poeta Chirlane McCray, de 64 anos, conhecida pela atuação militante na organização radical de feministas e lésbicas negras Combahee River Collective, na década de 1970.

Contrariando a até então vigente legislação norte-americana que proibia viagens a Cuba, o casal De Blasio passou metade da lua de mel na ilha comunista.

De origem italiana pelo lado materno e marcado pelo suicídio de seu pai – de ascendência alemã -, De Blasio não hesita em definir-se como um “homem de esquerda que acredita na intervenção do Estado”.

Warren Wilhelm, pai de Bill, trabalhou no governo norte-americano, mas sofreu boicote de outros funcionários que descobriram que ele e sua esposa eram defensores do comunismo. Sanções e declínio profissional levaram o economista ao alcoolismo.

Desde a vitória do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o prefeito de NY prometeu proteger os imigrantes ilegais na mira do chefe da Casa Branca.

Em 2017, durante evento para celebração da sua reeleição na prefeitura de NY, De Blasio declarou:

“É uma boa noite para os progressistas. Pela primeira vez em 32 anos, um prefeito democrata foi reeleito em Nova York. Vamos prometer uns aos outros: esse é o começo de uma nova era da liderança progressista democrata em Nova York pelos anos que virão.”

Além da proteção aos imigrantes que entram ilegalmente no território norte-americano, De Blasio é adepto de outras políticas alinhadas à agenda da extrema esquerda dos EUA.

O prefeito também é um grande crítico do policiamento ostensivo em regiões de população majoritariamente latino-americana ou negra.

Durante a eleição presidencial de 2016, Bill de Blasio foi gerente de campanha da esquerdista derrotada Hillary Clinton. Ele foi demitido sob a justificativa de ser “politicamente fraco” e “não decisivo”.

O nome do prefeito de Nova York está em evidência nas redes sociais do Brasil após duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro, como noticiou a RENOVA.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...