Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Quero argentino como turista no Brasil, não refugiado’, diz Bolsonaro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'Quero argentino como turista no Brasil, não refugiado', diz Bolsonaro
COMPARTILHE

“Quero o argentino no Brasil como turista e não como refugiado”, sinalizou o presidente.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, discursou, nesta quarta-feira (21), para uma plateia de empresários do setor de produção de aço.

Bolsonaro pediu aos presentes apoio para o presidente da Argentina, Mauricio Macri, que disputa a reeleição, mas perdeu as eleições primárias no início deste mês para a chapa encabeçada pelo esquerdista Alberto Fernández, que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner.

O chefe do Executivo disse que os empresários devem contribuir para evitar que a esquerda volte ao poder na Argentina:

“Só o fato de as primárias terem dado uma margem muito grande para a oposição da Argentina, o mercado reagiu imediatamente. Eu acredito que possa ser revertida essa questão.”

Bolsonaro enfatizou:

“Todos os senhores aqui, quem puder colaborar, peço que ajudem nesse sentido. Não estamos apoiando o Macri. Nós queremos é que aquela velha esquerda não volte ao poder. E se o caminho for apoiar o Macri, que seja apoio ao Macri, como tenho feito discretamente e apelando a todos.”

Ainda durante seu discurso, Bolsonaro adicionou:

“Estive lá algumas vezes, logicamente, com interesse político também, mas dentro da Argentina eu não ia tomar uma posição como se fosse o cabo eleitoral do Macri ou da oposição.”

E, segundo o site Metrópoles, completou:

“Não podemos achar que estamos isolados do mundo. As minhas idas a Israel, ao Japão e aos Estados Unidos, conversas com o Trump [Donald Trump], algumas reservadas, obviamente, estão no andamento no sentido de nos aproximarmos das melhores economias do mundo. Não é que vamos afastar aqui dos países da América Latina, mas vamos dar a devida importância.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram