- PUBLICIDADE -

R$ 50 milhões investidos pelo governo em pesquisas sobre coronavírus

Coronavírus: Brasil pode declarar estado de calamidade pública

- PUBLICIDADE -

Iniciativa visa suprir a necessidade global de resposta rápida e investimentos em estudos mais promissores sobre o coronavírus.

O governo Jair Bolsonaro vai financiar pesquisas sobre novos métodos de diagnóstico, tratamento e interrupção da transmissão no país do novo coronavírus.

Um montante de R$ 50 milhões será destinado pelos ministérios da Saúde, de Henrique Mandetta, e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, de Marcos Pontes.

Pesquisadores vinculados a instituições científicas, tecnológicas ou de inovação tanto públicas quanto privadas podem participar da iniciativa. 

A Chamada Pública Nacional de Pesquisa em Saúde sobre o Coronavírus será publicada ainda nesta semana na plataforma do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), destaca o governo.

As linhas de pesquisa foram definidas a partir de diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), alinhadas às prioridades nacionais em discussão entre o Ministério da Saúde e especialistas de todo o país.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -