Português   English   Español
Português   English   Español

Racha nas torcidas organizadas por causa de apoio a Haddad

Racha nas torcidas organizadas por causa de apoio a Haddad
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Apoio ao candidato do PT contra Bolsonaro causou racha em torcidas organizadas do Brasil.

A entrega de um manifesto pela democracia ao candidato Fernando Haddad (PT) causou um racha em um grupo de 69 torcidas organizadas do Brasil.

Na segunda-feira (22), as agremiações assinaram um manifesto que fazia críticas a discursos de Jair Bolsonaro, do PSL, e ao senador eleito Major Olímpio, que coordena a campanha do capitão reformado.

No manifesto, os militares foram acusados de “autoritarismo” e de agir contra a democracia, conforme noticiou a Renova Mídia.

No dia seguinte, diante da repercussão do manifesto, cerca de dez agremiações, como a Máfia Azul, do Cruzeiro, afirmaram ter assinado o documento sem saber que ele seria entregue a Fernando Haddad (PT) em um ato de campanha, e que seria visto como uma forma de apoio ao petista.

Em uma nota oficial, a torcida do Cruzeiro disse que ficará neutra no segundo turno e que “o associado da agremiação é livre a decidir em quem votar nas eleições que ocorrerão no próximo dia 28 de outubro”. Depois da polêmica, a Máfia Azul resolveu se desfiliar da Anatorg.

Outras torcidas pediram para tirar seu nome do texto assinado no dia anterior, em um debate que esquentou o clima nos grupos de Whatsapp que reúnem as lideranças.

“Somos neutros em política, não apoiamos nem direita nem esquerda”, afirmou o presidente da Terror Fantasma, do Primavera (SP). “Somos contra sim o projeto do Major Olímpio que quer acabar com as organizadas.”

“Ficou ruim para gente porque muita gente que não gosta do candidato veio nos criticar”, disse Gabriel Lorpinha, o presidente da Torcida Jovem do Guarani, de Campinas. “Somos a favor da democracia e por isso acreditamos que todo mundo pode votar em quem quiser.”

 

Adaptado da fonte UOL

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!