Português   English   Español

Racha nas torcidas organizadas por causa de apoio a Haddad

Racha nas torcidas organizadas por causa de apoio a Haddad

Apoio ao candidato do PT contra Bolsonaro causou racha em torcidas organizadas do Brasil.

A entrega de um manifesto pela democracia ao candidato Fernando Haddad (PT) causou um racha em um grupo de 69 torcidas organizadas do Brasil.

Na segunda-feira (22), as agremiações assinaram um manifesto que fazia críticas a discursos de Jair Bolsonaro, do PSL, e ao senador eleito Major Olímpio, que coordena a campanha do capitão reformado.

No manifesto, os militares foram acusados de “autoritarismo” e de agir contra a democracia, conforme noticiou a Renova Mídia.

No dia seguinte, diante da repercussão do manifesto, cerca de dez agremiações, como a Máfia Azul, do Cruzeiro, afirmaram ter assinado o documento sem saber que ele seria entregue a Fernando Haddad (PT) em um ato de campanha, e que seria visto como uma forma de apoio ao petista.

Em uma nota oficial, a torcida do Cruzeiro disse que ficará neutra no segundo turno e que “o associado da agremiação é livre a decidir em quem votar nas eleições que ocorrerão no próximo dia 28 de outubro”. Depois da polêmica, a Máfia Azul resolveu se desfiliar da Anatorg.

Outras torcidas pediram para tirar seu nome do texto assinado no dia anterior, em um debate que esquentou o clima nos grupos de Whatsapp que reúnem as lideranças.

“Somos neutros em política, não apoiamos nem direita nem esquerda”, afirmou o presidente da Terror Fantasma, do Primavera (SP). “Somos contra sim o projeto do Major Olímpio que quer acabar com as organizadas.”

“Ficou ruim para gente porque muita gente que não gosta do candidato veio nos criticar”, disse Gabriel Lorpinha, o presidente da Torcida Jovem do Guarani, de Campinas. “Somos a favor da democracia e por isso acreditamos que todo mundo pode votar em quem quiser.”

 

Adaptado da fonte UOL

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter