Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

‘Radicalismo faz bem à nossa alma’, diz Lula

Tarciso Morais

Tarciso Morais

'Radicalismo faz bem à nossa alma', diz Lula
COMPARTILHE

“Eu quero polarizar. Porque o dia que a gente não polarizar a gente está fora da disputa”, diz Lula.

Duas semanas depois de deixar a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde passou um ano e meio preso, o condenado Lula da Silva continua estimulando a polarização com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Durante discurso na abertura do 7.º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo, Lula disse que “um pouco de radicalismo faz bem à nossa alma”:

“Aos que criticam ou temem a polarização, temos que ter a coragem de dizer: nós somos, sim, o oposto de Bolsonaro. Não dá para ficar em cima do muro ou no meio do caminho: somos e seremos oposição a esse governo de extrema direita que gera desemprego e exige que os desempregados paguem a conta.”

Lula disse que ignorou os conselhos para evitar a polarização no Brasil:

“Eu quero polarizar. Porque o dia que a gente não polarizar a gente está fora da disputa. Como se polarização fosse sinônimo de extremismo político e ideológico. Como se o Brasil já não estivesse há séculos polarizado entre os poucos que têm tudo e os muitos que nada têm. Como se fosse possível não se opor a um governo de destruição do país, dos direitos, da liberdade e até da civilização.”

Segundo o portal Terra, o petista voltou a dizer que o PT não deve fazer autocrítica:

“Embora tantos tenham cometido erros antes e depois do nosso governo é somente do PT que exigem uma autocrítica. Na verdade querem de nós um humilhante ato de contrição. O maior erro que nós cometemos foi não ter feito mais e melhor, de uma forma tão contundente que jamais fosse possível esse País voltar a ser governado contra o povo, contra os interesses nacionais.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM