O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, elogiou o desempenho nas urnas dos partidos aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro.
As siglas do bloco conhecido como Centrão integram a recém-organizada base aliada do governo no Congresso Nacional.
Ramos, que é o responsável pela articulação política do governo federal, celebrou que PSD, PP, DEM e MDB são os partidos campeões em termos de prefeitos eleitos.
Em mensagem no Twitter, Ramos disse que os partidos de esquerda saíram derrotados nas urnas:
“Querem uma análise do resultado do 1º turno das eleições municipais? A esquerda saiu derrotada!”
No primeiro turno, das 26 capitais brasileiras, o DEM conquistou três prefeituras e o PSD levou outras duas. No segundo turno, o MDB disputa 7 prefeituras e o PP pleiteia outras duas.
O general Ramos acrescentou:
“Conclusão: esses dados mostram que a esquerda perdeu muito espaço no cenário político. Além disso, os partidos aliados às pautas e ideais do Governo Bolsonaro saíram vitoriosos!”