Gilmar disse que Dodge deixou um “legado de intransigente respeito pelas instituições democráticas”.
Após uma série de medidas polêmicas em seu último dia à frente da Procuradoria-Geral da República, Raquel Dodge viu seu trabalho ser bastante elogiado por Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em postagem no Twitter, na manhã desta quarta-feira (18), Gilmar disse que Dodge “restabeleceu a dignidade do Ministério Público”.
O magistrado disse que a agora ex-PGR deixou um “legado de intransigente respeito pelas instituições democráticas”.
Cumprimento a Dra. Raquel Dodge pelo seu último dia à frente da PGR. Com sua integridade ética e primor técnico, Dodge restabeleceu a dignidade do Ministério Público. A primeira mulher a assumir a PGR deixa um legado de intransigente respeito pelas instituições democráticas.
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) September 18, 2019
Nesta terça-feira (17), entre outras decisões controversas, Dodge deixou o cargo disparando contra o movimento “Escola Sem Partido” e tentando anular os decretos do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre armamentos.
Em manifestação a favor de ações apresentadas ao STF pelos partidos Rede Sustentabilidade e PSOL, Dodge pediu ao STF para derrubar todos os decretos assinados por Bolsonaro envolvendo posse e porte de armas.