A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu no início da noite desta quarta-feira (19) da decisão do ministro Marco Aurélio que mandou soltar todos os presos após condenação em segunda instância.
O recurso apresentado por Raquel Dodge será analisado pelo presidente do STF, Dias Toffoli. A expectativa é que o ministro tome uma decisão ainda nesta quarta-feira.
Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que até 169 mil presidiários podem ser beneficiados pela decisão de Marco Aurélio, entre os quais o ex-presidente Lula da Silva, conforme noticiou a Renova.
169 mil presidiários devem ser beneficiados pela decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).https://t.co/KwnrbZRp7i
— RENOVA (@RenovaMidia) December 19, 2018
Apesar do pedido da PGR, de acordo com o próprio Marco Aurélio, o ministro Dias Toffoli não deverá barrar a sua liminar.
O ministro Marco Aurélio Mello disse que só o colegiado do Supremo Tribunal Federal (STF) pode derrubar sua liminar para soltar os presos em segunda instância.https://t.co/z0vXT0V5f4
— RENOVA (@RenovaMidia) December 19, 2018