Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Recorde de calor na França com temperaturas de até 45,1º C

Recorde de calor na França com temperaturas de até 45,1º C
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Recorde anterior foi em 12 de agosto de 2003. Na época, uma onda de calor deixou cerca de 15 mil mortos.


A França atingiu, nesta sexta-feira (28), o recorde absoluto de altas temperaturas com os 45,1°C registrados na cidade de Villevieille, localizada no sul do país, região que está sob alerta vermelho.

A temperatura exorbitante foi confirmada pela agência meteorológica Méteo-France às 14h59 (horário local, 9h59 de Brasília).

O recorde anterior tinha sido registrado no dia 12 de agosto de 2003, quando os termômetros marcaram 44,1°C durante uma onda de calor que deixou cerca de 15 mil mortos, registra o site G1.

Este novo episódio é considerado pelas autoridades francesas como “excepcional”, em razão da intensidade e da precocidade para um mês de junho.

Cerca de 4.000 escolas no país do presidente Emmanuel Macron foram fechadas nesta sexta e os horários de funcionamento de parques e piscinas públicas foram estendidos em todo o país, registra a revista Veja.

A onda de calor atinge toda a Europa. Alemanha, Polônia e República Checa registraram suas temperaturas mais altas para o mês de junho nesta semana.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...