Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Recorde de prisões militares na Venezuela em 2018

Recorde de prisões militares na Venezuela em 2018
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

2018 foi o ano em que mais soldados foram aprisionados pela ditadura venezuelana.


Dos 163 militares atrás das grades, 116 foram encarcerados este ano; o que representa 71% das prisões.

Esta quantidade excede em muito o número total de soldados que Hugo Chávez mandou aprisionar durante o seu mandato, que foi um total de 31 militares.

Instigar rebelião, traição e ofensas contra o decoro militar são os alegados crimes pelos quais a maioria dos 163 soldados que se encontram detidos foram acusados pela ditadura da Venezuela.

Um descontentamento oculto e medo de represálias é o sentimento que está florescendo e se instalando entre alguns membros da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), isto foi afirmado por parentes dos soldados atrás das grades, segundo informações do jornal Cronica Uno.

As razões são as mesmas que afetam o resto dos venezuelanos: escassez, fome e hiperinflação. De fato, as esposas de muitos soldados dizem que, mesmo com duas rendas mensais, elas são incapazes de manter suas casas ou cobrir necessidades básicas.

 

Adaptado da fonte Cronica.Uno

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...