Rede de 5G da Rússia será produzida pela gigante chinesa Huawei

Idiomas:

Português   English   Español
Rede de 5G da Rússia será produzida pela gigante chinesa Huawei
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os valores não foram informados, mas a previsão é de que os testes de rede ocorram entre o final deste ano e 2020.


A gigante chinesa de telecomunicações Huawei aliou-se à Rússia para construir a primeira rede com tecnologia 5G do país europeu.

O acordo foi formalizado em um memorando assinado pelo presidente russo, Vladimir Putin, e o líder chinês, Xi Jinping, na última quarta-feira (5).

A Huawei irá fornecer a tecnologia para a montagem da nova rede para a maior operadora de telefonia celular da Rússia, a MTS, informa o Valor Econômico.

Conhecida como “a internet das coisas”, o 5G é a quinta geração das comunicações móveis, oferecendo velocidades muito superiores às atuais para a interconexão de tudo o que a tecnologia permitir.

A Huawei vem sendo alvo de duras críticas e retaliações por parte do governo Donald Trump. A justifica do presidente dos Estados Unidos é a de que o sistema 5G chinês permite que o regime comunista em Pequim espione todos os seus clientes, algo que a China, naturalmente, nega.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...