Português   English   Español

Rede pede que STF impeça Gilmar Mendes de soltar presos

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Partido de Marina Silva pede que STF impeça Gilmar Mendes de soltar presos da Lava Jato e de outras operações. Pedido coloca habeas corpus de Beto Richa como exemplo negativo.

O Partido Rede Sustentabilidade enviou petição de 35 páginas ao presidente do Supremo Tribunal Federal pedindo que órgão impeça ministro de “liberar indiscriminadamente” presos na Operação Lava Jato e de outras operações oficiais, conforme divulgou o Conjur nesta quinta-feira (11).

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) acabou sendo distribuída à ministra Carmén Lúcia, antiga presidente do STF, e cita como exemplo a soltura do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), seu irmão José Richa Filho, e outros presos suspeitos por corrupção e desvio de dinheiro.

Beto Richa e a esposa Fernanda Richa foram presos pela Operação Rádio Patrulha, dia 11 de setembro, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público do Paraná (MP-PR). A prisão foi revogada por Gilmar Mendes horas depois de o juiz Fernando Fischer , da 13ª Vara Criminal de Curitiba, converter a prisão temporária (cinco dias) em prisão preventiva.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações