Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Rede quer instalar CPI da Amazônia no Senado

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Rede quer instalar CPI da Amazônia no Senado

Objetivo do partido é apurar aumento de desmatamento e queimadas e suposta omissão do governo Bolsonaro.

O partido Rede Sustentabilidade conseguiu, nesta terça-feira (27), o número mínimo de assinaturas para a instalação da CPI da Amazônia no Senado Federal.

Segundo a legenda, o objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito é apurar o desmatamento e as queimadas na Floresta Amazônica.

“Vamos passar a limpo e encontrar os culpados dessa tragédia”, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição na Casa.

A instalação da CPI, no entanto, depende da autorização do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).

Segundo a revista Veja, Randolfe afirmou que a CPI tentará apurar se o aumento dos crimes ambientais na Amazônia está relacionado a “ações ou omissões governamentais, especialmente na disponibilização e aplicação de recursos financeiros e na utilização dos instrumentos de prevenção, controle e fiscalização dos órgãos governamentais, além de identificar os possíveis responsáveis”.

Enquanto isso, também no Senado, o parlamentar Plínio Valério (PSDB-AM) protocolou o requerimento para instaurar uma CPI que investigue a atuação de ONGs na Amazônia.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias