Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Rede vai ao STF temendo ações de Bolsonaro contra ONGs

Rede vai ao STF temendo ações de Bolsonaro contra ONGs internacionais
COMPARTILHE

O partido Rede acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra Medida Provisória (MP) de Bolsonaro que dá à Presidência controle das ONGs.

O partido Rede Sustentabilidade ajuizou no STF, na última sexta-feira (15), ação de inconstitucionalidade contra o dispositivo da Medida Provisória 870 – a primeira do governo Jair Bolsonaro.

A MP assinada por Bolsonaro deu à Secretaria de Governo da Presidência da República competência para “supervisionar, coordenar, monitorar e acompanhar as atividades e as ações dos organismos internacionais e das organizações não governamentais no território nacional”, informa o portal jurídico JOTA.

Na avaliação do partido, essa “interferência governamental” fere um dos pilares da democracia:

“O partido ressalta que não se busca, com a ação, a imunização das ONGs e dos Organismos Internacionais à fiscalização, pelo contrário. A petição sugere que os mecanismos de fiscalização existentes devem ser aprimorados, bem como deve ser intensificada a atuação dos Tribunais de Contas e do Ministério Público no combate às entidades inidôneas.”

O ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, vai fiscalizar as ONGs para otimizar o repasse de recursos públicos às entidades.

Para Santos Cruz, o objetivo do governo não é interferir nas organizações, mas tornar a relação com o governo mais transparente e garantir o serviço para a população, como noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários