- PUBLICIDADE -

Refinaria em Duque de Caxias ampliará produção de diesel S-10

Refinaria em Duque de Caxias ampliará produção de diesel S-10

“Este projeto é de grande relevância para continuarmos competitivos”, diz gerente-geral da Reduc.

- PUBLICIDADE -

A Petrobras vai realizar obras na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, para aumentar a qualidade do diesel produzido.

Também será ampliada a produção do diesel S-10, cujo teor de enxofre é menor — 10 partes por milhão (ppm) em vez de 500 partes por milhão (ppm), do diesel S-500.

O objetivo da estatal petrolífera do Brasil é lançar produtos de maior valor agregado e com menor impacto ao meio ambiente. 

O uso do diesel S-10 promove a melhoria do desempenho do combustível nos motores, com impactos positivos na redução de emissões de material particulado. 

O gerente-geral da Reduc, Alexandre Coelho, disse que a empresa está se preparando para o novo mercado de refino que se formará no Brasil nos próximos anos: 

“Este projeto é de grande relevância para continuarmos competitivos, fornecendo derivados de alto valor agregado, operando de maneira sustentável e em sinergia com nossos ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas.”

Com a conclusão das obras previstas para o segundo semestre de 2023 e investimentos  de R$ 140 milhões, a Petrobras quase dobrará  a capacidade de produção de diesel S-10 na Reduc dos atuais 5.000 m³/dia para 9.500 m³/dia.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -