Português   English   Español
Português   English   Español

Reforma da Previdência vai ao Senado após Câmara rejeitar destaques

Reforma da Previdência vai ao Senado após Câmara rejeitar destaques
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Proposta foi enviada em fevereiro pelo governo Bolsonaro e é defendida como uma das principais formas de recuperar contas públicas.

A Câmara dos Deputados rejeitou oito destaques apresentados e encerrou a votação da reforma da Previdência em segundo turno. O texto foi aprovado sem alterações.

A proposta, que tramita no Congresso desde fevereiro, segue agora para o Senado Federal, onde também precisa ser apreciada em dois turnos.

Lá, passará pela Comissão de Constituição e Justiça. Na sequência, vai ao plenário do Senado, onde também precisa ser aprovado em dois turnos, com 49 votos em cada, ou 3/5 dos senadores, informa o site UOL.

Após a conclusão da votação, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se disse “muito satisfeito”. Ele estava no plenário da Câmara quando a sessão terminou.

“Vim aqui cumprimentar o excelente trabalho da Câmara, agradecer a aprovação da reforma. Um excelente trabalho de coordenação do presidente Rodrigo Maia e [estou] muito satisfeito. Acho que é muito importante. Muito feliz com o apoio da Câmara dos Deputados”, declarou Guedes, segundo o site G1.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...