Português  English  Español  Español
Português  English  Español  Español

Regime admite falha na resposta à epidemia do coronavírus

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Regime admite falha na resposta à epidemia do coronavírus

“Precisamos melhorar nosso sistema nacional de gerenciamento de emergências”, diz o regime.

O regime da China admitiu falha na resposta à epidemia do coronavírus, que já matou mais de 450 pessoas e infectou pelo menos 20,5 mil em 28 países.

Em um gesto raro, o Comitê do Partido Comunista, que reúne as maiores lideranças do país asiático, reconheceu a necessidade de melhorar o gerenciamento do sistema de saúde de emergência.

Em um relatório, segundo o portal G1, o comitê afirmou:

“Em resposta às deficiências, precisamos melhorar nosso sistema nacional de gerenciamento de emergências e melhorar nossas habilidades em lidar com tarefas urgentes e perigosas.”

O regime comunista também ordenou uma repressão aos mercados ilegais de animais selvagens, que estariam na origem da epidemia: 

“É necessário fortalecer a supervisão, proibir e reprimir severamente os mercados e o comércio ilegal de animais silvestres.”

Especialistas suspeitam que os primeiros contaminados pela nova variante do coronavírus estiveram em um mercado de animais silvestres em Wuhan, na província de Hubei.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias