Português   English   Español
Português   English   Español

Regime chinês recruta comunistas dos Estados Unidos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Partido Comunista da China (PCC) está claramente embarcando em uma nova fase do processo revolucionário internacional.

Com pouca fanfarra e sem publicidade da grande mídia, dois dos partidos comunistas mais importantes do mundo começaram a reconstruir relações após cinco décadas de contato mínimo.

A convite do Partido Comunista da China (PCC), uma delegação de dois membros do Partido Comunista dos Estados Unidos (CPUSA) viajou pela China de 26 de maio a 3 de junho. A dupla, o presidente do partido de Chicago John Bachtell e a autoridade de Nova York Carol Widom, representou o CPUSA em uma conferência no 200º aniversário do nascimento de Karl Marx.

Bachtell escreveu:

Fomos convidados a participar de um fórum para celebrar o 200º aniversário de Karl Marx com 70 partidos comunistas, socialistas, esquerdistas e revolucionários em Shenzhen, uma cidade planejada ecologicamente, seguida por uma semana em Pequim, Hefei, Fengyang County. e Xiaogang Village, o local das primeiras reformas econômicas rurais.

O evento refletiu o sentimento do Partido Comunista da China (PCC) de que um ponto de virada qualitativo foi alcançado na construção socialista e que a China está desempenhando um novo papel no cenário global. A reunião é um exemplo da abertura da China e do [PCC] ao mundo, expandindo e aprofundando as relações com os partidos comunistas e operários.

De fato, a reunião sinalizou uma nova era.

Com o líder do PCC, Xi Jinping, reorientando o Partido para um caminho mais revolucionário internamente, de forma que que os antigos laços revolucionários sejam reacendidos internacionalmente.

 

Leia o restante da matéria no Epoch Times

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...