Regime comunista da China retirando cruzes de igrejas

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um padre compartilhou um vídeo mostrando autoridades chinesas derrubando cruzes de uma igreja durante uma operação na província de Henan.

International Christian Concern informou que o incidente ocorreu na Igreja Católica de Shangqiu na sexta-feira (16).

O clero alertou a polícia quando um grupo não identificado invadiu a igreja e desligou a energia elétrica. Mas, quando a polícia chegou, eles retiraram os sacerdotes, confiscaram seus celulares e impediram o acesso ao local.

A catedral, que recebeu sanções do governo, foi submetida a cinco horas de ocupação, durante as quais as suas cruzes foram retiradas. O padre Francis Liu compartilhou um vídeo no Twitter na sexta-feira mostrando um guindaste derrubando uma grande cruz no telhado.

ONGs que registram casos de perseguição contra cristãos condenaram o incidente e denunciaram a remoção de cruzes de igrejas por todo o país como um exemplo da contínua repressão generalizada da China ao cristianismo.

 

Com informações de: [CP]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque