Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Regime comunista da China retirando cruzes de igrejas

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Um padre compartilhou um vídeo mostrando autoridades chinesas derrubando cruzes de uma igreja durante uma operação na província de Henan.

International Christian Concern informou que o incidente ocorreu na Igreja Católica de Shangqiu na sexta-feira (16).

O clero alertou a polícia quando um grupo não identificado invadiu a igreja e desligou a energia elétrica. Mas, quando a polícia chegou, eles retiraram os sacerdotes, confiscaram seus celulares e impediram o acesso ao local.

A catedral, que recebeu sanções do governo, foi submetida a cinco horas de ocupação, durante as quais as suas cruzes foram retiradas. O padre Francis Liu compartilhou um vídeo no Twitter na sexta-feira mostrando um guindaste derrubando uma grande cruz no telhado.

ONGs que registram casos de perseguição contra cristãos condenaram o incidente e denunciaram a remoção de cruzes de igrejas por todo o país como um exemplo da contínua repressão generalizada da China ao cristianismo.

 

Com informações de: [CP]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram