Português   English   Español

Erdogan destitui prefeitos das maiores cidades curdas da Turquia

Regime Islâmico destitui prefeitos das maiores cidades da Turquia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Além de destituir os prefeitos, Erdogan nomeou seus funcionários para assumir tais funções.


O regime islâmico da Turquia suspendeu, nesta segunda-feira (19), os prefeitos de Diyarbakir, Mardin e Van, as três maiores cidades de população curda do país.

Unidades policiais rodearam os edifícios das prefeituras em questão e anunciaram a destituição temporária dos prefeitos, informa a agência EFE.

Os três políticos destituídos pertencem ao Partido Democrático dos Povos (HDP), a formação da esquerda pró-curda, terceiro partido do Parlamento com 12% dos votos em nível nacional nas últimas eleições.

Segundo um comunicado do Ministério de Interior, os prefeitos estão envolvidos em várias investigações judiciais por “propaganda terrorista”.

O regime de Recep Tayyip Erdogan considera que o HDP mantém vínculos com o Partido de Trabalhadores do Curdistão (PKK), a guerrilha curda da Turquia.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...