Português   English   Español

Regime islâmico do Irã apresenta três novos mísseis

Regime islâmico do Irã apresenta três novos mísseis
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A apresentação do novo armamento iraniano acontece em meio a escalada de tensões com os Estados Unidos.


O Ministério da Defesa do Irã apresentou três novos mísseis “inteligentes e guiados com precisão” em um evento nesta terça-feira (6).

Fabricados e desenvolvidos pelo país, eles ganharam os nomes “Yasin”, “Balaban” e “Qaem” e foram descritos pelo ministro da Defesa do Irã, Amir Hatami.

“O Ministério da Defesa nunca hesitará em defender a República Islâmica e aumentar a segurança apesar da maldade e das conspirações criadas pelo Grande Satã, América”, disse Hatami durante o evento de apresentação das novas armas, informa o jornal Gazeta do Povo.

O míssil “Yasin” é teleguiado, com um alcance de 50 km e pode ser disparado a partir de aviões ou drones, segundo a agência.

O “Balaban” é guiado por GPS e pode ser instalado em aviões. Já o “Ghaem” é guiado termicamente e tem uma precisão de 50 cm, registra o site UOL.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...