Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Regime islâmico do Irã volta a ameaçar o Reino Unido

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Regime islâmico do Irã volta a ameaçar o Reino Unido
COMPARTILHE

A ação militar britânica recente contra um petroleiro iraniano foi classificada por Teerã como “ato de pirataria marítima”.

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, advertiu, nesta terça-feira (16), que o regime islâmico responderá “no momento apropriado” ao Reino Unido por reter um petroleiro iraniano em Gibraltar.

Em discurso diante de clérigos de todo o país, Khamenei acusou a “malvada Grã-Bretanha” de cometer “um crime” e tentar fazer com que pareça legal.

“A República Islâmica e os elementos fiéis ao sistema não deixarão este ato vicioso sem resposta e responderão no momento e no lugar apropriado”, acrescentou o líder, segundo a agência EFE.

Em seu discurso de hoje, Khamenei direcionou duras palavras aos países da União Europeia, os quais rotulou de “arrogantes”, assinalando que esse é o principal problema para conseguir boas relações com o Irã.

“Se o país que se opõe a eles é frágil, sua arrogância funciona; mas se é um país que sabe lhes fazer frente, serão derrotados”, disse o líder, situando o Irã no segundo grupo de países.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram