Português   English   Español
Português   English   Español

Registros de atiradores e colecionadores de armas disparam no Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Registros de atiradores e colecionadores de armas disparam no Brasil

O registro de adeptos à prática de tiro cresceu 879% em 5 anos no Brasil.

O número de documentos expedidos a caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo, designados como CAC, passou de 8.988, em 2014, para 87.989, em 2018. Atualmente, são 255.402 licenças ativas para esse grupo no país, informa o Poder360.

O total de armas em posse desse grupo também aumentou. Elas passaram de 227.242, em 2014, para 350.683, em 2018 –crescimento de 54% em 5 anos.

O levantamento foi feito pelo Instituto Sou da Paz, por meio de informações solicitadas do Exército por meio de LAI (Lei de Acesso à Informação).

O crescimento expressivo do número de registros é atribuído à popularização do tiro esportivo e ao aumento do número de civis que querem adquirir armas para defesa pessoal.

Antes do decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que facilitou a aquisição de armas de fogo, era necessário que civis apresentassem justificativa para posse de arma. Necessidade não exigida como CAC.

Para solicitar a posse de arma como CAC é necessário não ter antecedentes criminais, comprovar aptidão técnica e psicológica, ser filiado a um clube de tiro e frequentar o lugar para treinos.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: